Página inicial > Santo Ângelo > Estúdio de rádio/vídeo é implantado no Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Estúdio de rádio/vídeo é implantado no Campus Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 23 de Fevereiro de 2022, 15h31 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O dia 22 de fevereiro de 2022 marca a inauguração das instalações do estúdio de rádio e vídeo do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) - Campus Santo Ângelo. Para a implantação do estúdio foram adquiridos equipamentos de áudio (microfone condensador profissional, microfones sem fio, mesas de som, suportes para microfone, caixas de retorno de som) e vídeo (filmadora profissional com tripé, iluminador de filmagem, placa de captura de vídeo, computadores de alta performance, televisão de 50 polegadas, máquinas fotográficas profissionais), todos de excelente qualidade, possibilitando gravação e transmissão ao vivo de eventos.

Esta ação visa fortalecer os canais de comunicação institucional de inserção do Campus junto à comunidade local e regional, em especial, a partir do projeto “Informativo do IFFar - Campus Santo Ângelo”, desenvolvido em cooperação técnica com a emissora Radiocom Santo Ângelo 98.5 FM, permitindo socializar o acesso à informação, conhecimento e divulgação das atividades pedagógicas e administrativas desenvolvidas pelo Campus Santo Ângelo.

O programa informativo do Campus vem sendo desenvolvido desde fevereiro de 2020. No entanto, em virtude da pandemia do Covid-19, tivemos que nos adaptar ao formato remoto, cuja programação presencial ao vivo no estúdio da Radiocom, passou para gravação de áudios dos participantes e edição do programa, para levar ao ar todas às terças feiras.

Agora, o programa será ao vivo, direto de nosso estúdio, com a organização, produção e apresentação da equipe da Assessoria de Comunicação (ASCOM) com participação de servidores e estudantes convidados, todas às terças-feiras, no horário das 13 às 13:30 horas, pela frequência da Radiocom 98.5 FM e com transmissão simultânea pelas redes do Campus, do facebook (https://www.facebook.com/iffarsan)  e da web tv (http://webtv.iffarroupilha.edu.br/canal2).