Página inicial > Santo Ângelo > Evento Marca o Aniversário de Sete Anos do IFFar - Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Evento Marca o Aniversário de Sete Anos do IFFar - Campus Santo Ângelo

Publicado em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 16h28 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 08 de dezembro de 2021 o Campus Santo Ângelo do Instituto Federal Farroupilha (IFFar), realizou evento (Live) alusivo ao aniversário de sete anos de atuação junto a comunidade de Santo Ângelo e região, com transmissão pelo canal 2 da WebTV do IFFar no YouTube e no Facebook. O evento foi organizado com o propósito de oportunizar a comunidade acadêmica e regional conhecer o contexto atual e o resgate histórico do processo de implantação deste Campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha.

Estiveram participando como convidados, além do Diretor Geral, Prof. Adilson Stamberg e da Reitora do IFFar, Prof. Nídia Hering, a representante do Prefeito Municipal, Srª. Grasi Dalpiaz e membros da Comissão Local de Implantação do Campus, Estevão Moor, Marly Marchetti, Délcio de Freitas e Gilberto Corazza, representando as lideranças e pessoas da comunidade, cuja adesão de envolvimento, de interesse e de compromisso resultou na implantação e funcionamento do Campus no ano de 2014, conforme Portaria MEC nº 1.074, de 30 de dezembro.

Na programação pensada e organizada pelo grupo de trabalho, além de apresentação do contexto atual de desenvolvimento institucional, a ênfase foi resgatar relatos de experiências na trajetória do processo de implantação do Campus, vivenciados pelos membros da comissão local, que compartilharam todos os sonhos e desafios, com um trabalho articulado e desenvolvido com a união de esforços da comunidade mobilizados para a conquista desta instituição pública federal. Foi emocionante esse momento. Finalizando, com a organização do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), estudantes e servidores participaram de apresentações culturais em homenagem ao Campus aniversariante.

A equipe diretiva agradece a todos que contribuíram e participaram deste momento festivo e significativo, esperando para dezembro de 2022 comemorarmos o 8º aniversário. Vida longa ao Campus Santo Ângelo.