Página inicial > Santo Ângelo > Edital seleciona estudantes e servidores para cursos de cultura chinesa
Notícias Santo Ângelo

Edital seleciona estudantes e servidores para cursos de cultura chinesa

Publicado em Sexta, 10 de Setembro de 2021, 23h03 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Inscrições são gratuitas e vão até esta sexta-feira, 10 de setembro.

Notícia Edital FAIFSUL .png

O IFFar, em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), oferta 7 vagas em dois cursos: Introdução à Cultura Chinesa e Chinês I. Os cursos são online e serão ministrados em português, entre setembro e dezembro de 2021, por professores da Universidade Normal de Hebei (China).

Podem participar da seleção estudantes do IFFar do ensino superior e servidores. As inscrições vão até esta sexta-feira, 10/9, via formulário online. A seleção é por sorteio.

Acesse o edital da seleção.

Sobre os cursos

O objetivo do curso Introdução à Cultura Chinesa é capacitar o/a aluno/a a conhecer os elementos básicos da cultura chinesa, como história, religiões, pintura e caligrafia, Cerimônia do Chá, história dos caracteres chineses, Taiji e Kung Fu, comida chinesa, roupas, filmes, literatura, etiqueta social, relações sino-brasil, melhorando a familiarização com a cultura chinesa nas relações sociais do dia a dia.

O objetivo do curso de Chinês I é capacitar o/a estudante a se comunicar em chinês em nível iniciante, a partir do desenvolvimento de noções básicas sobre cumprimentos, apresentações pessoais, relações familiares, expressão de datas e horários, expressão de gostos e preferências de alimentação, interações sobre o tempo/clima e sobre meios de transporte, expressões de cortesia e trocas de bens e serviços.