Página inicial > Santo Ângelo > O Instituto Federal Farroupilha – Campus Santo Ângelo, articula o Ensino, a Pesquisa, a Extensão e a Produção, em Importante Evento de Cunho Científico e Tecnológico
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 16 de Setembro de 2016, 13h42 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 14 de setembro, foi realizada a II PRÉ-MEPT - Mostra da Educação Profissional e Tecnológica do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Farroupilha – Campus Santo Ângelo.

O  IF Farroupilha, Campus Santo Ângelo, promoveu a II PRÉ-MEPT,  um espaço de exposição, apresentação e socialização de trabalhos, estudos e projetos elaborados por estudantes e servidores e das instituições de ensino convidadas.

A II PRÉ-MEPT é um evento promovido pelo IFFar, definido no calendário escolar, de cada Campi.  Conta com a participação dos servidores e estudantes da instituição, envolvendo toda a comunidade escolar, bem como parte da comunidade local e regional onde o campus está inserido, além de instituições de ensino convidadas, que tenham empreendido ações desenvolvidas no campo do Ensino, da Pesquisa e da Extensão.

Foram inscritos e apresentados no evento, um total de 93 trabalhos,  o que revela o compromisso de servidores e estudantes, com a qualificação e articulação do ensino, da pesquisa, da extensão e da produção, no campo das tecnologias da informação e comunicação, dos recursos naturais e ambiente e saúde. É imprescindível ressaltar o rigor acadêmico, científico e tecnológico de todas as apresentações orais (um total de 31) e dos pôsteres (62).

Um dos  objetivos da II PRÉ-MEPT,  é incentivar o estudante a desenvolver projetos com o intuito de promover a iniciativa, a criatividade e a descoberta, bem como a preocupação com o meio no qual estão inseridos;

Essa atividade, igualmente possibilita ao aluno a integração com estudantes de outras áreas do conhecimento e de outras instituições de ensino, promovendo o intercâmbio de conhecimento e experiências.

Trata-se de uma experiência significativa, pois Incentiva o interesse em todas as áreas da natureza técnica e humanística, objetivando o desenvolvimento de novos conhecimentos, e contribuindo, assim, para o aprimoramento do processo ensino-aprendizagem.

Esse trabalho foi coordenado pela equipe da Direção de Pesquisa e Extensão e Produção (DPEP) do IF Farroupilha do Campus Santo Ângelo: Adilson Stamberg (Diretor), Eliane Felden (Coordenadora da Pesquisa), Karlise S. Nascimento (Coordenadora da Extensão), Ivan Jacques Preuss, (Coordenador da Produção).

O Instituto Federal Farroupilha, agradece a todos que se envolveram e que participaram, em especial os servidores que atuaram como orientadores e os estudantes que apresentaram seus trabalhos com um rigor acadêmico extraordinário.