Página inicial > Santo Ângelo > Equipes poderão se inscrever para o Desafio Bye Bye Boss até 3 de setembro
Notícias Santo Ângelo

Equipes poderão se inscrever para o Desafio Bye Bye Boss até 3 de setembro

Publicado em Terça, 31 de Agosto de 2021, 10h55 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

meetup logo Copia 2

Até sexta-feira da próxima semana, dia 3 de setembro, estão abertas as inscrições de equipes para a 2ª etapa (Oficinas Práticas) do Bye Bye Boss, evento que acontece paralelo à MEPT.

Cada equipe deve ser formada por no mínimo 2 (dois) e no máximo 5 (cinco) estudantes, que deverão estar regularmente matriculados. Um desses deverá ser o líder, sendo responsável por representar a equipe durante o andamento do desafio e realizar a comunicação entre a equipe e a comissão organizadora.

O Bye Bye Boss é uma ação conjunta dos campi que busca alavancar as atividades de empreendedorismo e inovação entre os estudantes. Seu objetivo é inspirar, instigar e fomentar ideias de negócios e de produtos ou serviços inovadores.

Neste ano, a metodologia do evento trouxe novidades em relação às edições anteriores. Palestras, oficinas e pitches (apresentações) serão realizados de forma síncrona em todos os campi e não haverá uma classificatória para a final. Todas as equipes formadas e que participarem das oficinas poderão fazer seu pitch final para avaliação.

Saiba mais sobre as futuras etapas:

A Etapa II será composta por oficinas online sobre os principais conceitos do empreendedorismo, em 4 encontros síncronos. Os principais assuntos abordados serão: Formas de Empreender; Conceitos de empatia; Matriz de segmentação; Conceito de Job-To-Be-Done; Conceitos de protótipo e MVP; Canais de venda; Fontes de receitas; Canvas e Oficina de Pitch.

Já a fase final do desafio (Etapa III) contará com a apresentação das equipes (pitch final) aos avaliadores. A avaliação das equipes será realizada por avaliadores externos com base em sua experiência empresarial, conhecimento de mercado e/ou conhecimento técnico/científico.

A divulgação das equipes vencedoras será no dia 20 de outubro, durante a MEPT 2021.

Saiba mais e confira o regulamento na página oficial do Bye Bye Boss (clique aqui).