Página inicial > Santo Ângelo > IFFar vai promover II Encontro das Comissões Disciplinares Discentes
Notícias Santo Ângelo

IFFar vai promover II Encontro das Comissões Disciplinares Discentes

Publicado em Quinta, 19 de Agosto de 2021, 22h13 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

O Instituto Federal Farroupilha, através da Coordenação de Assistência Estudantil, vai promover o II Encontro das Comissões Disciplinares Discentes. O evento ocorre de forma remota, com transmissão da WebTV do IFFar, nos dias 24, 25, 27 e 30 de agosto.

II encontro cdd noticia

O evento é dirigido a servidores das Comissões Disciplinares Discentes, mas será aberto a participação de toda a comunidade acadêmica do IFFar. Participantes inscritos e com 75% de assiduidade terão direito à certificação. As inscrições são feitas através do preenchimento do formulário disponível neste link, até 23 de agosto.

Confira a programação completa do II Encontro das Comissões Disciplinares Discentes. A transmissão será feita através do canal da WebTV do IFFar no Youtube.

Momento Cultural – Campus Frederico Westphalen

Abertura – Nídia Heringer, reitora do IFFar; Renato Xavier Coutinho, pró-reitor de Ensino do IFFar; e Hermes Gilber Uberti – Direção de Assistência Estudantil do IFFar.

14h30 às 16h

Live: O papel das comissões disciplinares discentes. Leandro Jorge Daronco – presidente da Comissão Disciplinar Discente do Campus Santo Ângelo; e Alessandra Medianeira Vargas da Silva – assistente de alunos do Campus Júlio de Castilhos. Mediação: Bianca Bueno Ambrosine – Representante TAE da Comissão Disciplinar Discente do Campus São Borja.

Momento Cultural – Campus Jaguari

Live: Caminhos para as práticas restaurativas e mediação de conflitos no IFFar. Nadia Beatriz Casani Belinazo – pedagoga da Reitoria; e Daniela Camargo – assistente social do Campus Santo Ângelo. Mediação: Fernanda de Camargo Machado – Coordenação de Ações Inclusivas do IFFar.

Momento Cultural – Campus São Vicente do Sul

Live: Assédio no contexto educacional. Silvia Inês Miron Jappe – promotora de Justiça de Santiago. Mediação: Adriele Machado Rodrigues – Direção de Assistência Estudantil do IFFar.

Momento Cultural – Reitoria

Live: O processo disciplinar discente. Hermes Gilber Uberti – Direção de Assistência Estudantil do IFFar; e Milton Guilherme de Almeida Pfitscher – Procuradoria Federal do IFFar. Mediação – Maria Fernanda Piovesana Vianna – Direção de Assistência Estudantil do IFFar.