Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo promove o I Seminário do Dia do Pesquisador, oportunizando um Estudo sobre a Relevância da Pesquisa para o Progresso da Ciência
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Terça, 30 de Agosto de 2016, 19h50 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Servidores e Alunos do IF Farroupilha participaram ativamente das Atividades Alusivas ao Dia do Pesquisador

O Dia Nacional do Pesquisador foi instituído no Brasil pela Lei 11.807/2008. Nesse sentido, no dia 24 de agosto o IF Farroupilha, Campus Santo Ângelo, mobilizou a comunidade interna em torno do I Seminário do Dia do Pesquisador, com o objetivo de estimular o espírito científico entre os servidores e estudantes, valorizando o movimento de pesquisa, na geração de sabedoria científica, em prol do desenvolvimento da ciência que responda as necessidades humanas.

Toda a Programação envolvendo alunos e servidores foi construída especialmente, para os três turnos, de modo a envolver no turno da manhã os alunos do Eixo Recursos Naturais e Informação e Comunicação, na parte da tarde, particularmente os servidores e no turno da noite, os alunos do Eixo Ambiente e Saúde e Tecnologias da Informação e Comunicação.

Os principais temas abordados foram: O compromisso do Instituto Federal Farroupilha com a pesquisa; a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão; a importância da pesquisa para o desenvolvimento social e econômico, na área da agricultura, dos recursos naturais, da saúde, da estética e da informação e comunicação.

Participaram como palestrantes do evento o Pró-reitor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, do IF Farroupilha, Arthur Frantz; o profº Sidinei Radons(UFFS), a profª Rosane Fontana (URI), a profª Tânia Regina Warpechowski (IFFar) , a Técnica Administrativa, Aline Lutte (IFFar); a profª Karlise Nascimento e a profª Eliane Felden.

A equipe da DPEP agradece a participação e colaboração de todos, servidores e alunos, que garantiram o sucesso do evento.