Página inicial > Santo Ângelo > Pesquisa sobre biossensor para detecção da Covid-19 é tema do 1º episódio do IFFarCast
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 07 de Mai de 2021, 11h20 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 05/05/2021, o IFFar lançou o IFFarCast, uma série de podcasts sobre pesquisa, ensino e extensão. O tema do primeiro episódio da série é o projeto de pesquisa coordenado pela professora do Campus São Borja, Franciele Wolfart, que busca desenvolver um biossensor para detecção da Covid-19.

IFFarCast

O IFFarCast tem o objetivo de divulgar projetos de ensino, pesquisa e extensão desenvolvidos por servidores e estudantes da instituição por meio de podcasts, conteúdos em áudio que podem ser ouvidos quando e onde o usuário desejar. A série é produzida pela Secretaria de Comunicação, em parceria com a equipe de WebTV.

No primeiro episódio da série, os jornalistas Lauren Steffen e Vitor Dorneles conversam sobre uma pesquisa que tem como finalidade o desenvolvimento de um biossensor para a detecção da Covid-19, uma forma de tornar sua identificação mais simples, rápida e barata. No programa, a professora do Campus São Borja, Franciele Wolfart, e as três bolsistas do projeto, Ana Luiza Lorenzen Lima, Ariane de Moraes dos Santos e Luâni Poll dos Santos, explicam o funcionamento do biossensor, falam sobre os desafios de desenvolver o projeto durante a pandemia e ressaltam a importância do apoio do IFFar e da Fapergs para a pesquisa.

Ouça o primeiro episódio do IFFarCast pelo Spotify aqui ou pelo Soundcloud aqui

Sugestões de pauta para os próximos programas podem ser enviadas para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.