Página inicial > Santo Ângelo > IFFar Campus Santo Ângelo realiza empréstimo de computadores a estudantes em período de atividades remotas
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 23 de Abril de 2021, 23h06 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Desde março de 2020, quando a pandemia de Covid-19 assolou o nosso país, o Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo segue trabalhando no formato remoto. Visando minimizar os impactos na qualidade das aulas remotas para os estudantes, o IFFar vem realizando ações por meio da Assistência Estudantil.

Uma das diversas ações realizadas é o empréstimo de computadores a estudantes que comprovadamente não tenham acesso a tais recursos tecnológicos para acompanhamento das aulas, a seleção foi organizada pela Coordenação de Assistência Estudantil (CAE). Entre o período de atividades remotas, o campus Santo Ângelo já beneficiou com o empréstimo, 43 alunos. Foram 33 pessoas no ano de 2020 e, no dia de hoje (23), 10 pessoas.

Os equipamentos possibilitam que os estudantes acompanhem as aulas e atividades remotas, por meio da Internet, com maior qualidade e conforto, visto que os equipamentos emprestados são de ótima qualidade. Os computadores possuem conexão Wi-Fi e possuem alta performance. Os kits de empréstimo contam com: monitor, teclado, mouse e estabilizador.

Ao final dos seus estudos remotos, os estudantes devolvem os equipamentos à instituição.

Desejamos um excelente ano letivo de 2021 e nos colocamos à disposição através dos contatos abaixo.

23.04.21 Entrega de computadores 2

Arte: Assessoria de Comunicação