Página inicial > Santo Ângelo > Está no ar o Radioteatro Deu a Louca no Peter Pan!
Notícias Santo Ângelo

Está no ar o Radioteatro Deu a Louca no Peter Pan!

Publicado em Sábado, 02 de Janeiro de 2021, 20h16 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Este é um trailer que visa anunciar o radioteatro denominado "Deu a Louca no Peter Pan", cuja produção foi realizada pelo grupo Teatron’s, grupo participante do Projeto de Ensino Artes Integradas: Oficina de Teatro, coordenado pela docente Nelcí Andreatta Kunzler. O trailer conta sobre a investigação da tentativa de homicídio ao Capitão Gancho ocorrida na Terra do Nunca. Tem como objetivo abordar temas como: direito à vida, à liberdade, à segurança pessoal e de sua propriedade e acesso à justiça.

Hoje apresentamos um trailer, que anuncia a produção desse radioteatro, que será disponibilizada em capítulos, iniciando pela apresentação no programa de rádio “Informativo do campus Santo Ângelo” nos dias 05/01 e 12/01. E após, será disponibilizado em formato de vídeo, e publicado nas redes sociais e nos canais de comunicação institucional.

A obra artística mencionada tem o acompanhamento do Projeto de Extensão Faces, também coordenado pela docente de Arte, a professora Nelcí. A proposta artística é uma versão inspirada na conhecida peça infantil “Peter Pan”, bem como na interpretação contemporânea “Deu a Louca na Chapeuzinho Vermelho”. O roteiro foi elaborado pelos próprios integrantes do Grupo de teatro, sob a direção da respectiva coordenadora e estudantes bolsistas e voluntários desses projetos. As gravações foram feitas em suas próprias casas, com dispositivos simples e disponíveis e a edição foi feita também pelos próprios participantes do grupo. A narrativa apresenta, de forma satirizada, problemas da sociedade, como sequestro e aliciação de menores, tráfico de drogas e tentativa de homicídio.

Os estudantes envolvidos são de diferentes cursos técnicos do IFFar San:  Andressa do Amaral, Amanda do Amaral, Dienifer Lenz, Luana de Souza, Carolina Glass, José Frederico Lucca, Rose Klug, Augusto Munhoz, Gabriely Fernandes, Francieli Bueno, Luiz Inácio Dias.

Acompanhe nosso radioteatro “Deu a Louca no Peter Pan” nas redes sociais e no programa de rádio do Campus Santo Ângelo!

Texto: Nelcí Andreatta Kunzler

Vídeo: Grupo Teatron’s - Projeto de Ensino Artes Integradas: Oficina de Teatro