Página inicial > Santo Ângelo > IFFar terá laboratórios para desenvolver a Aprendizagem Baseada em Projetos
Notícias Santo Ângelo

IFFar terá laboratórios para desenvolver a Aprendizagem Baseada em Projetos

Publicado em Sexta, 05 de Junho de 2020, 12h42 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Edital lançado na última sexta-feira (29) vai selecionar até três propostas para implantar os laboratórios IFMaker nos campi do Instituto Federal Farroupilha. Laboratórios de aprendizado prático terão o objetivo de fomentar a cultura do “aprender fazendo”.

72980C33 9EE5 4BCC 90BC 08D76FB56D96

Foto: arquivo/IFFar

O Edital nº 180/2020 vai selecionar até três propostas de diferentes campi do IFFar para compor a proposta institucional para o edital do Ministério da Educação, que vai apoiar a aquisição de equipamentos para a criação dos laboratórios IFMaker.

De acordo com o edital, os laboratórios têm o objetivo de “auxiliar os professores e técnicos-administrativos em educação no desenvolvimento da cultura learning by doing [aprender fazendo]”, levando-os a refletir sobre o uso da Aprendizagem Baseada em Projetos e sobre como ela pode ser utilizada nestes espaço como suporte ao processo de ensino-aprendizagem”.

O edital vai receber uma proposta de cada campus, que deve ser submetida pelo Diretor Geral. A Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação do IFFar vai realizar plantões tira-dúvidas das unidades todas as quartas-feiras, a partir das 10h. As informações completas estão disponíveis no Edital nº 180/2020.

Reprodução: Secom/Reitoria