Página inicial > Santo Ângelo > Comunicado à Comunidade Acadêmica do IFFar - Campus Santo Ângelo
Notícias Santo Ângelo

Comunicado à Comunidade Acadêmica do IFFar - Campus Santo Ângelo

Publicado em Quarta, 18 de Março de 2020, 10h32 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

comunicado

O Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo visando adotar medidas preventivas contra a disseminação do Novo Coronavírus (COVID-19), comunica a comunidade acadêmica (servidores, estudantes, bem como pais e/ou responsáveis) que as atividades presenciais administrativas e acadêmicas estão suspensas por três semanas (de 17/03 a 03/04), incluindo aulas, estágios curriculares supervisionados, formaturas e outros eventos que impliquem deslocamento e aglomeração de pessoas.

A suspensão das atividades presenciais se ampara na Portaria da Reitoria nº 0313, de 16 de março de 2020, a qual estabelece condições de excepcionalidade no funcionamento das atividades docentes e técnico-administrativas, considerando, os riscos apresentados pela pandemia de COVID-19, as orientações da Organização Mundial da Saúde, do Ministério da Saúde e demais autoridades sanitárias e, ainda, que a tal suspensão tem por objetivo reduzir a movimentação e o contato social dos estudantes e servidores, sendo recomendada a permanência destes em suas residências.

Durante o período de suspensão, o Campus estará fechado para atendimento presencial ao público, porém, o atendimento será realizado remotamente pelos canais de comunicação institucionais, e-mails, bem como pelo telefone (55) 3931-3900.

O desenvolvimento das atividades acadêmicas (aulas) ocorrerá de forma não presencial, por meio do módulo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) através do qual os docentes disponibilizarão, uma vez por semana, materiais de aula proporcionais à carga horária da disciplina na semana.

A situação atual exige união e conscientização das pessoas e o IFFar - Campus Santo Ângelo reafirma o seu compromisso com o ensino público, gratuito e de qualidade, priorizando a prevenção e a promoção da qualidade de vida com responsabilidade social.

Colocamo-nos à disposição da comunidade para maiores informações através dos endereços de e-mails que se encontram na página www.iffarroupilha.edu.br/santo-angelo.

Santo Ângelo, 17 de março de 2020.

Adilson R. Paz Stamberg

Diretor Geral