Página inicial > Santo Ângelo > Formação de Professores no IFFAR
Notícias Santo Ângelo

Formação de Professores no IFFAR

Publicado em Quinta, 12 de Março de 2020, 22h21 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Na manhã desta quarta-feira, 11 de março, nas dependências do Instituto Federal Farroupilha Campus Santo Ângelo, aconteceu o 2º encontro do Projeto de Extensão de Formação de Professores da rede pública municipal. O tema que orienta as formações é “A formação integral dos sujeitos para a qualidade na educação pública.” Neste dia, a professora do Curso de Enfermagem Margot Seiffert propôs como tema: "Saúde Mental na Escola: Um Debate Necessário".

Dentre os assuntos, abordou-se sobre a Síndrome de Bournout, em relação à saúde mental do professor. Destacaram-se também cuidados com a saúde mental do aluno, sinais que podem chamar a atenção dos profissionais da educação e as melhores práticas de abordagem. A professora proporcionou estudo de casos com os temas lesão auto-provocada, bullying, suicídio e uso de drogas.

IMG 2478

No mês de fevereiro já haviam sido abordados dois outros temas. “Educação e Cidadania”, a cargo da Professora Adriana Kemp e “Ensinar a ler e escrever, compromisso de todos na escola”, com a Professora Maria Aparecida Lucca Paranhos. As temáticas que serão tratadas ao longo do projeto abrangerão diversas áreas do conhecimento, visualizando uma formação integral dos docentes e dos seus alunos. Acredita-se que com uma abertura maior de horizontes, pode-se enfrentar com mais serenidade e eficiência os desafios no ambiente educacional.

Colaboração: Maria Aparecida Lucca Paranhos, docente. E Viviane Pinto Zineli, acadêmica do Curso de Licenciatura em Computação e monitora voluntária do projeto.