Página inicial > Santo Ângelo > Reunião de trabalho entre direção do Campus Santo Ângelo, Reitoria do IFFar, Prefeitura Municipal e Superintendência do DAER
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Sexta, 17 de Janeiro de 2020, 13h34 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Na manhã do dia 17 de janeiro de 2020, nas dependências do Instituto Federal Farroupilha - Campus Santo Ângelo, aconteceu importante reunião de trabalho entre a Direção do Campus, Prefeitura Municipal, 14ª Superintendência Regional do Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (DAER) e Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional do IFFar. Estiveram presentes pelo Campus Santo Ângelo, o Diretor Geral Prof. Adilson Stamberg, Diretor de Administração Tiago Benetti e Diretor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional Diego Pretto. Representando a Pró-Reitoria de Desenvolvimento Institucional o Prof. Carlos Eugênio Balsemão e arquiteta Fabíola Foderati Machado. Representando a Prefeitura Municipal o Secretário Municipal da Indústria e Comércio João Baptista Santos da Silva e equipe de engenharia e o Superintendente do DAER Ricardo Novroth.

Na reunião foi tratado sobre o esforço de cooperação entre as entidades para viabilizar a execução de trevo de acesso junto a RS 218, contemplando o parque industrial e o Campus Santo Ângelo, justificando a necessidade de oferecer maior segurança de trânsito no entorno escolar. Ficou acordado inicialmente, que será realizado pelo DAER um levantamento topográfico para definição do local mais apropriando tecnicamente para construção do referido trevo. Em seguida, será solicitada uma agenda de reunião junto ao Diretor Geral do DAER, em Porto Alegre, para solicitar estudo e elaboração do projeto de engenharia para posteriormente execução do projeto propriamente dito.

Ainda ficou acordado, a implantação de redutores de velocidade junto ao acesso ao Campus, com sinalização de placas de identificação nos dois sentidos, sendo que será viabilizado a aquisição de tachões pelo Campus Santo Ângelo e a colocação dos mesmos pela Prefeitura Municipal, assim como limpeza na faixa.