Página inicial > Santo Ângelo > Dia da Família / Projeto Tesouras do Bem
Notícias Santo Ângelo

Dia da Família / Projeto Tesouras do Bem

Publicado em Quinta, 07 de Novembro de 2019, 13h56 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

No dia 19 de outubro de 2019 realizou-se o Dia da Família no Campus, no Instituto Federal Farroupilha Santo Ângelo. Neste dia, os familiares e amigos dos estudantes da instituição são convidados a conhecerem o IFFar, seus projetos, cursos e participarem de oficinas e atendimentos.

Os estudantes do Curso Técnico em Estética Integrado PROEJA realizaram neste dia, atendimentos de estética facial e Quick massagem nos visitantes, orientados pela professora Zípora Morgana Quinteiro dos Santos.

No mesmo dia, foi realizado o encerramento do Projeto Tesouras do Bem, coordenado pela professora Gabriela de Campos Severo, o qual foi criado para fortalecer entre os alunos do Instituto Federal Farroupilha e a população da cidade de Santo Ângelo a importância de ações que priorizem o cuidado com a autoestima e saúde da mulher.

Como encerramento, foram realizados cortes de cabelos de mulheres voluntárias, em prol da ação, para a doação de cabelos para confecção de perucas destinadas aos pacientes que passam por tratamentos de quimioterapia.

Estes cortes foram realizados pelos estudantes dos Cursos Técnico em Estética Subsequente e Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética, orientados pelas professoras Jéssica dos Reis Lohmann Monteiro e Maiara Krebs Segatto.