Página inicial > Santo Ângelo > Ato institucional em defesa da Educação Pública Federal
Notícias Santo Ângelo

Ato institucional em defesa da Educação Pública Federal

Publicado em Terça, 14 de Mai de 2019, 21h34 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Ontem (13/05), estudantes e servidores se reuniram, apesar da chuva, no saguão do prédio pedagógico do Campus para ato em defesa da educação pública federal. A partir da deliberação do Conif (Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica), todas as unidades do IFFar realizaram o abraço simbólico nos campi pela reversão dos cortes orçamentários.

No Campus Santo Ângelo, o ato aconteceu em dois momentos, pela manhã, com os estudantes dos cursos técnicos integrados e, à noite, com os estudantes dos cursos superiores, técnico Proeja e Subsequentes. Durante os dois momentos, a Diretora Geral, Rosane Rodrigues Pagno, contextualizou que se trata de um  movimento nacional sincronizado em todos os campi dos Institutos Federais, com o objetivo de reversão do corte orçamentário de 30%, informando que esses 30% não incidem sobre a Assistência Estudantil e, por isso, representam no IFFar 41,94% sobre as despesas de custeio. Após a Diretora Geral leu a nota oficial do Conif.