Página inicial > Santo Ângelo > Campus Santo Ângelo promove Práticas Restaurativas com estudantes
Notícias Santo Ângelo

Campus Santo Ângelo promove Práticas Restaurativas com estudantes

Publicado em Terça, 16 de Abril de 2019, 10h11 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

As facilitadoras de práticas restaurativas Daniela Camargo e Thaiane Socoloski, juntamente com a Técnica em Assuntos Educacionais Medianeira Weyh, estão realizando desde o mês março círculos de construção de paz para os estudantes que ingressaram em 2019 no campus Santo Ângelo. O objetivo desta prática é de aproximar e conhecer os estudantes ingressantes além de proporcionar um espaço de acolhida e cuidado, buscando a prevenção da evasão.

Além do trabalho com os estudantes ingressantes, as facilitadoras estão desenvolvendo círculos de cuidado com os estudantes que vivenciam situações diversas como questões familiares, dificuldade de relacionamento, situações de conflitos, com o foco no cuidado  dos estudantes, auxiliando na permanência e no êxito destes.