Página inicial > Santo Ângelo > Alunas do IFFar Campus Santo Ângelo são campeãs em Copa URI de Robótica - Meninas Digitais Tchê Missões
Notícias Santo Ângelo

Publicado em Segunda, 26 de Novembro de 2018, 17h50 | por Ascom Santo Ângelo | Voltar à página anterior

Os cursos de Ciência da Computação e Sistemas de Informação da URI Santo Ângelo realizaram na quinta-feira, 01/11, a Copa URI de Robótica, que em sua sexta edição reuniu cerca de 400 participantes, sendo 354 competidores, com 27 equipes mistas e 10 equipes femininas, acompanhadas de seus professores.

A competição acontece na modalidade sumô, com os robôs disputando espaço em uma arena circular com a intenção de tirar o robô oponente da mesma. Os robôs se movimentam de forma autônoma utilizando sensores para detecção do adversário e dos limites da arena, tudo isso previamente programado de acordo com a estratégia de cada equipe.

Parabéns às alunas do curso Manutenção e Suporte em Informática Diana, Bruna, Taís, Lara, Maritça e Vitória, que, sob orientação do professor Fábio Novaski, obtiveram o 1º Lugar na Copa URI de Robótica Meninas Digitais Tchê Missões!!!

Nas palavras da aluna Bruna: "Primeiramente: PARABÉNS PRA NÓS!!! 1° lugar na Copa URI de Robótica Meninas Digitais. Em segundo, queria dizer que todo estresse, todas as "brigas", todas as risadas e todos os sufocos, no final valeu a pena. Hoje vimos a importância da união e da insistência, pq graças a essas duas coisas a gente continuou tentando, mesmo quando tudo parecia estar contra nós. Foi uma honra ter participado dessa competição com vocês e ter feito parte dessa equipe maravilhosa! Em terceiro eu gostaria de agradecer o professor Fábio Novaski pela oportunidade, pelo apoio e auxílio.E por último, gostaria de agradecer aos meninos da equipe Segundão do IFFar, que nos deram muito apoio, para o Rafael, Misael e Alan, do colégio Odão que nos ajudaram e nós apoiaram. Obrigada também, a todos que estavam torcendo pela nossa equipe, vocês nos deram muito apoio! Parabéns também para as outras equipes que representaram o nosso Instituto!!Mais uma vez, obrigadaa meninas, foi um prazer montar a Naomi com vocês!!"

Texto: Fábio Novaski

Fotos: Alunos(as)