Página inicial > Panambi > Discentes da Licenciatura em Química socializam resultados de práticas em escolas
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 05 de Julho de 2018, 21h39 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Nos dias 3 e 4 de junho todos os discentes do curso de Licenciatura em Química participaram do seminário de socialização da Prática enquanto Componente Curricular (PeCC). Durante o primeiro semestre os alunos realizaram intervenções práticas da química em escolas do município, aproximando-os do cotidiano da sala de aula. As práticas de PeCC são projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos ao longo dos semestres e têm como objetivo o desenvolvimento de processos investigativos relacionados ao mundo de trabalho dos discentes englobando atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para o ensino de Química.

A orientação das atividades esteve sob responsabilidade das professoras Cátia Keske, Fabiana Beck Pires e Daniela Medeiros, que orientaram a articulação das práticas desenvolvidas pelos alunos a partir de temáticas relacionadas às disciplinas ministradas no semestre.

A Coordenadora do Curso e as docentes orientadoras parabenizam o grupo discente pelos gratificantes resultados obtidos nessas experiências.