Página inicial > Panambi > Campus Panambi contratará 30% dos lanches da Agricultura Familiar
Notícias Panambi

Campus Panambi contratará 30% dos lanches da Agricultura Familiar

Publicado em Segunda, 04 de Junho de 2018, 10h28 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na tarde do dia 21/05, cerca de 20 pessoas participaram de uma reunião no IFFar – Campus Panambi para realização de esclarecimentos sobre a chamada pública para contratação de produtos de alimentação escolar fornecidos por agricultores familiares. Na ocasião foram informadas as etapas para participação da chamada pública, a forma de licitação, pagamento e empenho dos produtos a serem adquiridos para a alimentação escolar. A relação de itens que poderão ser fornecidos, procedimentos de transporte, entrega e embalagem dos alimentos também foi especificada.

A Emater, por meio de Paulo Guilherme Garbinato Zambra, chefe do escritório municipal, colocou-se à disposição para auxiliar os produtores na manipulação dos produtos. A nutricionista do Campus, Versiéri Almeida, frisou que poderão ser comercializados produtos orgânicos, os quais poderão receber um incremento de 30% a mais no valor final. A legalização da venda dos produtos também entrou em pauta na reunião, ficando acertado que a Emater, juntamente com a Coordenação de Extensão do IFFar, fará a intermediação entre os produtores, associação e instituição, para assim contemplar o maior número de produtores possíveis. Do mesmo modo, Versiéri colocou-se à disposição para assessorar os produtores no Manual de Boas Práticas nas Agroindústrias.

Por fim, Odair Dalagnol, Coordenador de Extensão, reforçou o papel da extensão nesta parceria que visa agilizar os processos de regularização da oferta de produtos da agricultura familiar, adiantando e complementando as eventuais necessidades que surgirem. Na reunião também estiveram presentes Fabiano Pereira Silveira, fiscal do serviço de Inspeção Municipal e Veterinário da prefeitura de Panambi, Daniel Brosntrup, supervisor do Serviço de Inspeção Municipal e licenciador ambiental do município, Luis Felipe Müller, presidente da Associação dos Agricultores Familiares de Panambi (Agrifami) e representantes da Direção Geral e Diretoria de Administração do IFFar.

O edital deve ser publicado em meados de julho de 2018, no portal do IFFar – Campus Panambi.