Página inicial > Panambi > Alunos do Curso Técnico em Edificações aprendem matemática resolvendo problemas
Notícias Panambi

Alunos do Curso Técnico em Edificações aprendem matemática resolvendo problemas

Publicado em Quarta, 18 de Mai de 2016, 14h34 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Já pensou em aprender matemática com sua aplicação prática? Pois é assim que o professor Fabrício Halberstadt está ensinando o conceito de área para os alunos do 1º semestre do Curso Técnico em Edificações na modalidade PROEJA.

Por meio do exercício de investigação matemática, a turma foi dividida em grupos para realizar o levantamento de quantas cerâmicas seriam necessárias para pavimentar o piso do prédio onde os alunos têm aula e quantos litros de tinta precisariam para pintar as paredes.

Assim, com a aplicação prática do conteúdo voltado para o contexto profissional no qual irão atuar fica muito mais fácil estudar matemática, não acham?