Página inicial > Panambi > IFFar implanta área experimental de trigo e canola
Notícias Panambi

IFFar implanta área experimental de trigo e canola

Publicado em Quinta, 26 de Abril de 2018, 20h14 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Alunos do terceiro semestre do Curso Superior de Tecnologia em Produção de Grãos do IFFar – Campus Panambi realizaram a montagem de dois experimentos para realização de estudos por meio de um projeto de pesquisa. Após o preparo do solo em uma área que não estava sendo cultivada há alguns anos, foram semeadsa as culturas do trigo e da canola.

No experimento com a canola serão avaliados o efeito da época de semeadura sobre o desenvolvimento da cultura e o rendimento de grãos. Já no experimento com o trigo serão avaliados o efeito da densidade de semeadura de três cultivares sobre o desenvolvimento da cultura, os componentes do rendimento e a produtividade de grãos.

O experimento com a cultura da canola teve a colaboração do pesquisador Gilberto Omar Tomm, que trabalha na Embrapa Trigo, em Passo Fundo.

O projeto de pesquisa será conduzido pelos professores Alberto Galli, Sandro Possebon e Fernando Viero, com a colaboração dos alunos Marcelo Zakseski, Matheus Schultz e Milton Seibert.