Página inicial > Panambi > Projeto prepara alunos do IFFar para Olimpíadas de Matemática
Notícias Panambi

Projeto prepara alunos do IFFar para Olimpíadas de Matemática

Publicado em Quinta, 05 de Abril de 2018, 16h50 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Pelo segundo ano consecutivo o professor Renan Gabbi desenvolve um projeto de ensino destinado a preparar alunos do ensino médio para a participação em competições de matemática. No ano passado dois alunos do IFFar – Campus Panambi foram premiados na Maratona de Química, evento de âmbito nacional, e três turmas receberam destaque na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF).

Em 2018 os alunos participarão da prova da OIMSF, no dia 24 de abril, e da 14ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que terá sua primeira etapa avaliativa no dia 05 de junho.

O projeto iniciou no mês de março e conta com o apoio de dois alunos monitores voluntários: Darlon Neumann e Felipe Borges. As atividades são realizadas semanalmente, de acordo com um cronograma de encontros organizado por turma. O projeto terá continuidade no segundo semestre letivo com a preparação para as Olimpíadas de 2019.