Página inicial > Panambi > Abril será marcado pelo lançamento de ferramentas tecnológicas no IFFar
Notícias Panambi

Abril será marcado pelo lançamento de ferramentas tecnológicas no IFFar

Publicado em Quarta, 28 de Março de 2018, 21h35 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

O IFFar está ampliando o acesso da comunidade acadêmica a ferramentas tecnológicas. A cada semana do mês de abril será lanças uma nova ferramenta para a comunidade interna. No total serão quatro ações que promoverão uma maior integração entre estudantes, servidores e a instituição como um todo. De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação do IFFar (DTI), responsável pelo Abril Tech, a intenção é marcar o mês com ações que estão sendo configuradas ou desenvolvidas para a comunidade acadêmica.

Conheça abaixo as ferramentas previstas para a implantação.

E-mail institucional para estudantes: disponibilização de uma conta de e-mail com diversos aplicativos. Além do e-mail, os acadêmicos poderão contar com uma conta do Office 365 e suas diversas funcionalidades, como MS-Word, MS-Excel e MS-PowerPoint dentre outras aplicações.

Aplicativo para telefone celular: o “IFFar Mobile” conterá funcionalidades institucionais direcionado para o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Com o aplicativo será possível consultar notas, horários de aulas, disciplinas, além de receber notificações com informações da Instituição.

Sistema de web conferências para servidores: serviço de comunicação e colaboração da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes. O serviço possibilita que, mesmo distantes geograficamente, os participantes compartilhem áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e a tela de seus computadores.

Sistema de Agendamento de Refeições (SAR): Inicialmente esta aplicação permitirá aos alunos dos campi consultar o cardápio dos Restaurantes Universitários. A segunda etapa da implantação permitirá aos alunos agendar as refeições nos Restaurantes.