Página inicial > Panambi > Docente IFFar – Campus Panambi apresenta trabalho em Colóquio Internacional
Notícias Panambi

Docente IFFar – Campus Panambi apresenta trabalho em Colóquio Internacional

Publicado em Sexta, 30 de Junho de 2017, 17h01 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dias 7 e 9 de junho a Universidade Federal de Pelotas sediou o IV Colóquio Internacional IV Colóquio Internacional A Casa Senhorial: Anatomia dos Interiores, reunindo de pesquisadores de diversas partes do mundo para compartilhar e confrontar pesquisas acerca dos ambientes internos dos casarões residenciais edificados para as classes dominantes às moradias de estratos médios da população, desde o século XVII ao início do XX.

A professora Josiane Pillar Hinning, docente do Curso Técnico em Edificações do IFFar – Campus Panambi, apresentou o trabalho “Museru Casa Érico Veríssimo: um palco de sonhos do contador de histórias”, redigido em colaboração com Carmen Anita Hoffmann.

A participação na reunião científica permitiu à docente ampliar os conhecimentos na área patrimonial, que é uma das disciplinas do curso de edificações, além de reforçar a divulgação do Instituto Federal Farroupilha neste importante evento. Os seminários anteriores foram realizados em Lisboa (2014), Rio de Janeiro (2015) e no Porto (2016).

Assunto(s):