Página inicial > Panambi > IFFar – Campus Panambi recebe medalhas de Ouro, Prata e Bronze na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras - 2017
Notícias Panambi

Publicado em Segunda, 26 de Junho de 2017, 20h43 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No mês de abril, alunos e alunas de todas as turmas dos cursos técnicos integrados do IFFar – Campus Panambi realizaram a prova da Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras (OIMSF). A prova foi realizada em grupos, em formato discursivo, na qual os alunos poderiam usar calculadora, livros e cadernos para solucionar as questões. Os professores de matemática do Campus selecionaram as três melhores turmas, sendo uma de cada ano, para integrar a competição.

O resultado da olimpíada foi publicado recentemente e 85 alunos de Ensino Médio do Campus Panambi receberão medalhas referentes à premiação Nacional e Estadual.

No âmbito nacional, alunos do 3º ano do Curso Técnico em Química receberão a medalha de ouro, os do 1º ano do Curso Técnico em Química receberão a medalha de prata e os do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial receberão a medalha de bronze. No âmbito estadual, as mesmas três turmas receberão a medalha de prata.

Ainda, todas as escolas que se destacaram serão premiadas com credenciamento para competições internacionais pelas quais a Rede POC – organizadora no Brasil da Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras – é responsável pela seleção.

O professor Renan Gabbi, um dos docentes de matemática do IFFar e responsável pelo Projeto de Ensino “Preparação para as Olimpíadas de Matemática: OIMSF e OBMEP” congratula os alunos que participaram da competição, alcançando um resultado de excelência em âmbito nacional e estadual. Adicionalmente “Em relação à medalha de Ouro, apenas duas escolas de ensino médio do RS a conquistaram, sendo o IFFar uma das instituições”, pontua o professor.

A OIMSF é um evento internacional que envolveu 29 países e mais de 244.000 alunos. A cerimônia de premiação dos alunos e alunas será realizada no final do ano. O resultado de todas as escolas premiadas está no link http://matematicasemfronteiras.org/resultados.html

Assunto(s): ,,