Página inicial > Panambi > Certificação 2ª turma do curso de Eletricista Fotovoltaico
Notícias Panambi

Certificação 2ª turma do curso de Eletricista Fotovoltaico

Publicado em Segunda, 11 de Dezembro de 2023, 09h26 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na noite da quinta-feira, 07/12, o auditório do IFFar – Campus Panambi foi palco de mais uma atividade festiva: a certificação de 27 novos eletricistas fotovoltaicos. A turma de alunos concluiu o curso de extensão ofertado via Formação Inicial Continuada (FIC) iniciar ou ampliar suas possibilidades de atuação profissional.

Ao longo de três meses de atividades, unindo teoria e muita prática, a professora Ana Alice Timm Goretti ministrou as aulas para um grupo muito heterogêneo, no qual alguns já tinham amplo domínio da área elétrica e outros estavam se apropriando de conhecimentos iniciais. Com interação, constantes questionamentos e muita perseverança, cada aluno contribuiu para o êxito da turma, ressaltou o professor Marco Boaski, coordenador do curso.

A noite festiva foi prestigiada pela Diretora de Ensino do Campus Panambi, Lisiane Goettems, por familiares e amigos dos concluintes. Ainda, o curso contou com o apoio de duas alunas extensionistas: Helena de Almeida Martins e Laura Datsch, ambas do 2º ano do Curso Técnico em Automação Industrial.

O curso é parte das ações desenvolvidas pelo Programa EnergIF, estruturado no âmbito da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC), do Ministério da Educação (MEC), que torna possível a aplicação de medidas de melhoria no desempenho energético na Rede Federal e seu entorno. A partir da metade de janeiro de 2024 estarão abertas as inscrições para a 3ª turma do curso. Acompanhe as redes sociais do IFFar – Campus Panambi para mais informações.