Página inicial > Panambi > Processo Seletivo 2017: em foco o Curso Técnico em Controle Ambiental
Notícias Panambi

Processo Seletivo 2017: em foco o Curso Técnico em Controle Ambiental

Publicado em Segunda, 24 de Outubro de 2016, 16h22 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Se você deseja transformar sua vida em 2016, escolha um dos cursos do Instituto Federal Farroupilha – Campus Panambi. O Curso Técnico em Controle Ambiental está com o período de inscrições abertas para ingresso na turma de 2017. O curso visa formar profissionais aptos a coletar, armazenar, analisar, disseminar e gerenciar dados ambientais, estando o egresso habilitado a:

- gerenciar o manejo de resíduos na perspectiva do desenvolvimento sustentável;

- executar o gerenciamento e controle ambiental;

- racionalizar o uso de recursos naturais;

- operar estações de tratamento de efluentes, afluentes e de resíduos sólidos;

- executar análises físico-químicas e microbiológicas de águas, efluentes e resíduos sólidos;

- documentar rotinas e aplicar normas técnicas.

O Campus Panambi disponibiliza 30 vagas para o curso cujas aulas são à noite, por um período de 2 anos. Podem concorrer a uma das vagas pessoas que já finalizaram o ensino médio e realizaram o ENEM nos anos 2014, 2015 e/ou 2016. No ato da inscrição é imprescindível que o candidato informe o número do seu CPF, o ano do ENEM que pretende utilizar e seu respectivo número de inscrição no ENEM daquele ano.

Curso totalmente gratuito

Inscrição no site iffarroupilha.edu.br/proseletivo