Página inicial > Panambi > #OrgulhoIFFar: escolhas que abrem grandes portas
Notícias Panambi

#OrgulhoIFFar: escolhas que abrem grandes portas

Publicado em Quinta, 10 de Março de 2022, 10h26 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Brenda Desbessel cursou Licenciatura em Ciências Biológicas no IFFar – Campus Panambi e concluiu o curso em 2020. Atualmente trabalha no Colégio Evangélico Panambi (CEP) com a Educação Infantil e em seu relato traz alguns momentos importantes da sua passagem no IFFar.

“Impossível esquecer dos professores incríveis com quem tive a oportunidade de aprender e conviver! São aqueles professores que realmente se importam com seus alunos em todos os âmbitos, grandes mestres de disciplina e de vida! Tenho um carinho e gratidão muito especial por cada um. Isso sem falar nos projetos de pesquisa nos quais trabalhei desde o meu primeiro ano de curso até o último...

Projetos na área entomológica e parasitológica, muitas saídas de campo regadas a amizades, alegria e aprendizado. Foram muitas tardes no laboratório, pesquisando e identificando espécies, as quais me proporcionaram progredir ainda mais, tanto na área de pesquisa como na escrita.

Os projetos de pesquisa dos quais participei me proporcionaram um trabalho premiado na mostra interna do IFFar e também dois artigos publicados!”

Brenda também fala o que a motivou a chegar onde está hoje.

“Entrar no IFFar uma porta para o mundo que se abriu. Sempre gostei da parte científica, em especial sobre os animais, porém jamais imaginava que me apaixonaria pela área didática! E com os estágios no curso de Biologia pude descobrir uma nova paixão em mim, que é lecionar. Tanto que logo após encerrar meus estudos na área da Biologia comecei a cursar Pedagogia, na qual também me encontro formada. E hoje, me sinto feliz em saber que a escolha que fiz 6 anos atrás abriu grandes portas para mim!”

Parabéns, Brenda! Muito sucesso no seu caminhar.

#PraTodosVerem Card em fundo roxo e escritas na cor branca, contendo foto da egressa.