Página inicial > Panambi > Curso de extensão em qualidade do grão de soja é finalizado no Campus Panambi do IF Farroupilha
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 15 de Julho de 2016, 14h41 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Entre os dias 11 e 15 de Julho, o Coordenador do curso técnico subsequente em Pós-Colheita, Volnei Luiz Meneghetti, ofertou o curso de extensão de “Analista em qualidade de grão de soja”. O curso foi desenvolvido no laboratório de Grãos e Sementes do Campus Panambi do Instituto Federal Farroupilha. Participaram da formação 15 participantes, dos quais 10 atuam na Cotripal – departamento técnico e área de grãos e armazenagem.

O objetivo principal do curso foi qualificar o trabalho de pessoas que já atuam no setor de armazenagem de grãos na região e apresentar, de forma teórica e prática, métodos e técnicas empregadas no processo de classificação de um dos principais grãos agrícolas produzidos no país: a soja. De acordo com Milton Farias de Mello, colaborador da Cotripal, o objetivo foi alcançado, pois “durante essa semana tivemos um aprofundamento técnico sobre questões que envolvem a qualidade do grão armazenado, proporcionando uma excelente oportunidade de atualização profissional”.

De acordo com Meneghetti, a intenção da instituição é ampliar essa modalidade de cursos para outras empresas, cooperativas, associações de produtores rurais e organizações conveniadas com o Instituto Federal Farroupilha.