Página inicial > Panambi > Alunos do Campus Panambi realizam visita técnica na Bruning
Notícias Panambi

Alunos do Campus Panambi realizam visita técnica na Bruning

Publicado em Sexta, 08 de Julho de 2016, 20h39 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

No dia 1º de Julho, alunos do Curso Técnico em Edificações (Proeja e Subsequente) e do Curso Técnico em Controle Ambiental do Campus Panambi do IF Farroupilha foram recepcionados por Andreia Katiane Atkinson na empresa Bruning Tecnometal. Organizada pelas docentes da disciplina de Gerenciamento Ambiental, Cristiane Rolim e Carla Plentz, ambas engenheiras civis, alunos visitaram a fábrica da empresa e também sua Estação de Efluentes.

Nesta oportunidade foi possível conhecer os sistemas construtivos e o funcionamento de uma Estação Compacta de Tratamento de Efluentes Industriais, cujo trabalho está diretamente relacionado com aspectos ambientais e de saneamento básico, os quais são abordados na disciplina. Durante a visita também foram acompanhadas ações da empresa no âmbito ambiental para mitigar impactos dos efluentes no solo, como a produção de leivas de gramíneas e reflorestamentos que são utilizadas na própria arborização da empresa.

Por meio da visita técnica foi possível constatar ações práticas e bem sucedidas para um bom gerenciamento ambiental, nicho de trabalho futuro de muitos alunos que hoje estão em formação em cursos do Campus Panambi do IF Farroupilha.