Página inicial > Panambi > Tecnologias Inovadoras em Saúde: curso para todos os profissionais da área de saúde do Instituto Federal Farroupilha
Notícias Panambi

Publicado em Sexta, 01 de Julho de 2016, 10h55 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Na terça-feira, 28 de junho, servidores da área de saúde de todos os campi do Instituto Federal Farroupilha participam do encontro presencial que assinalou o início do curso “Tecnologias Inovadoras em Saúde”, ministrado pela nutricionista do Campus Panambi, Versiéri Oliveira de Almeida.

O encontro foi realizado na Reitoria, em Santa Maria, e contou com a presença de 45 profissionais do Setor de Saúde da instituição, dentre médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, odontólogos, assistentes sociais, psicólogos e nutricionistas. De acordo com Versiéri de Almeida, “o primeiro encontro obteve grande participação nas discussões, com o compartilhamento de práticas e informações entre os integrantes do Setor de Saúde dos campi presentes, o que gera o fortalecimento do Setor”.

O curso de formação permanente está estruturado em seis módulos, sendo dois presenciais e quatro online, desenvolvido via Portal EaD, totalizando 40h de atividades. As “Tecnologias Inovadoras em Saúde” são instrumentos e ferramentas que possibilitam melhorar o conhecimento do público-alvo e, consequentemente, do território de trabalho onde esses profissionais atuam, promovendo e facilitando o trabalho em equipe.

O curso é parte da proposta do trabalho de mestrado profissional realizada por Verisiéri de Almeida na Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre e está sendo desenvolvido como Programa de Desenvolvimento Institucional (PID), com o apoio da Diretoria de Assistência Estudantil do IF Farroupilha.

Anexos: