Página inicial > Panambi > IFFar abre inscrições para três cursos de pós-graduação
Notícias Panambi

IFFar abre inscrições para três cursos de pós-graduação

Publicado em Segunda, 21 de Outubro de 2019, 07h58 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

As inscrições para o Processo Seletivo 2020/I dos cursos de pós-graduação lato sensu do IFFar vão de hoje (14) a 30 de outubro. São oferecidos três cursos de especialização nas cidades de Alegrete, Jaguari e Santa Rosa.

As inscrições são feitas pela internet, através deste link, à partir das 17h do dia 14. São oferecidas 35 vagas por curso. A seleção é feita através de duas etapas: prova escrita e análise de currículo.

Para participar da seleção, é fundamental que os candidatos leiam o Edital nº 392/2019, que rege a seleção e tem todas as informações necessárias.

Os requisitos para ingresso e o peso de cada etapa de selação dependem do curso escolhido. Confira:

Especialização em Gestão Escolar

O curso é oferecido no IFFar - Campus Alegrete. Podem se inscrever portadores de diploma de curso de licenciatura ou equivalente, ou que atuem na gestão escolar - neste caso, será exigido, no ato da inscrição, documento comprobatório. Na seleção, a prova escrita tem peso 60 e a análise do currículo 40.

Especialização em Educação no Campo e Agroecologia

O curso é oferecido no IFFar - Campus Jaguari. Podem se inscrever graduados ou estudantes que estejam concluindo a graduação no segundo semestre de 2019. Na seleção, a prova escrita tem peso 90 e análise do currículo, 10.

Especialização em Ensino de Ciências da Natureza

O curso é oferecido no IFFar - Campus Santa Rosa. Podem se inscrever candidatos que tenham bacharelado ou licenciatura em Biologia/Ciências Biológicas, Química, Física, Ciências, Ciências da Natureza ou Pedagogia. Profissionais que tenham formação em outra área, mas que comprovadamente atuem na área de ciências da natureza também podem se inscrever. Na seleção, a prova escrita tem peso 60 e a análise do currículo, 40.