Página inicial > Panambi > Instituições e empresas apresentam demandas para curso de Sistemas para Internet
Notícias Panambi

Publicado em Quinta, 27 de Junho de 2019, 10h59 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Durante a semana, o grupo de docentes do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet do IFFar – Campus Panambi recebeu alguns representantes de instituições e empresas locais com demandas de desenvolvimento de produtos ou serviços para discentes do curso.

O prefeito municipal, Danile Hinnah, e o chefe de gabinete, Romário Malheiros, apresentaram algumas demandas da Prefeitura, tais como a necessidade de criação de um aplicativo que reúna imagens sobre os pontos turísticos e históricos da cidade, a criação de um sistema para disponibilizar ao cidadão informações, em tempo real, sobre os atendimentos realizados no hospital municipal, e também um aplicativo para informar o trajeto das linhas de ônibus do município.

Sabrina Neumann, gerente administrativa e de recursos humanos da Tromink aprestou a oferta de vaga de estágio para o desenvolvimento de um sistema interno para a empresa. Já Margarete Ludwig, responsável pelo marketing no Grupo Strobbel e editora da Revista Gente, trouxe a demanda de criação de site para o veículo de comunicação e o desenvolvimento de aplicativo para a Strobbel Sementes.

As demandas foram recebidas pelo grupo docente que, após avaliação da viabilidade de execução, as compartilhará com alunos/as do curso. A contrapartida para realização do desenvolvimento de produtos e serviços será avaliada pelos proponentes, podendo ser via estágios, convênios ou projetos. As parcerias, se concretizadas, criam oportunidades para os discentes exercerem atividades relativas às suas áreas de formação já como experiências profissionais.