Página inicial > Panambi > Inverno Solidário do Campus Panambi contempla famílias do bairro Wolgien
Notícias Panambi

Inverno Solidário do Campus Panambi contempla famílias do bairro Wolgien

Publicado em Segunda, 20 de Junho de 2016, 16h20 | por Ascom Panambi | Voltar à página anterior

Durante os meses de Maio e Junho de 2016, alunos e servidores do Campus Panambi do IF Farroupilha organizam uma campanha de inverno para arrecadar calçados e agasalhos para pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Muitas das peças arrecadas foram destinadas às pessoas de baixa renda que estudam na instituição e tantas outras caixas de agasalhos foram doadas para 15 famílias beneficiárias do bolsa família, que participam do PAIF (Programa de Atenção Integral à Família), do bairro Wolgien, coordenado pelo CRAS de Panambi.

Durante a entrega das doações, realizadas na tarde do dia 20 de junho, estiveram presentes Rogéria Madaloz, assistente social, e Maiara Berlt, odontóloga do Campus Panambi. Como representantes do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município estavam presentes Ritieli Andrighetto e Carla Vargas, assistentes sociais, Marília Piepper, educadora socioeducativa e Alexandr Dill, do Cadastro Único.

A entrega foi realizada durante a oficina de crochê, desenvolvida semanalmente para mulheres beneficiárias do Bolsa Família, como forma de capacitação para o trabalho. Os agasalhos excedentes serão entregues à Liga Feminina de Combate ao Câncer.