Página inicial > Júlio de Castilhos > Projeto de Extensão do Campus Júlio de Castilhos Promove Festa Junina no Lar Recanto do Amanhecer
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Domingo, 17 de Junho de 2018, 17h32 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

Dia 13 de junho o Projeto de Extensão realizado pelo IFFar – Campus Júlio de Castilhos e executado pala Direção de Administração e Núcleo de Tradições Gaúchas Alma Farrapa promoveram uma festa junina para os idosos residentes no Lar Recanto do Amanhecer.

A festa contou com comidas típicas, músicas e brincadeiras, como pescaria e bola ao alvo.  Finalizando a festa foi realizado um baile integrando idosos, funcionários do Lar e participantes do Projeto.

As atividades tinham como objetivos, além da integração e troca de experiências entre os participantes, realizar exercícios com a finalidade de proporcionar o incremento das habilidades psicomotoras dos idosos.

O “Projeto de Extensão NTG Alma Farrapa e Lar Recanto do Amanhecer – valorização da terceira idade” acontece desde novembro de 2017, sendo que no ano de 2018 tornou-se uma ação contínua mensal, onde os bolsistas propõem atividades direcionadas aos idosos residentes no Lar.

A partir dos resultados obtidos pelo Projeto de Extensão, os alunos do IFFar – Campus Júlio de Castilhos são desafiados a elaborar materiais científicos relatando as ações, desta forma, de 28 a 30 de junho, servidos e alunos da instituição apresentarão dois trabalhos no 8º Congresso Brasileiro de Extensão Universitária, em Natal – RN. Segundo Daiane Buêno, coordenadora, “o Projeto de Extensão deve ser uma forma de desenvolver várias habilidades nos nossos alunos, este, em específico, além da ação social, do cuidado com o outro, desenvolve a criatividade e a competências linguísticas nos nossos alunos.”

Fonte: Luciana Cristofari