Página inicial > Júlio de Castilhos > Agricultura familiar é tema do II Simpósio Internacional de Agronegócio da Comunidade dos Países de Língua Oficial Portuguesa, em Moçambique
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Sexta, 15 de Setembro de 2017, 12h45 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

As edições do simpósio Internacional do Agronegócio da Comunidade dos Países de Língua Oficial portuguesa (SIIAGR-CPLP) acontece de 09 a 12 de outubro de 2017, na Cidade de Chimoio, Província de Manica, em Moçambique. Tem como como objetivos reforçar as discussões, as trocas de experiências e conhecimentos entre pesquisadores, estudantes, instituições, organizações internacionais, governos e sociedade civil organizada, envolvida com questões relacionada ao agronegócio dos países membros dessas comunidades.

O tema do II SIAGR-CPLP, Agricultura familiar,  caracteriza a oportunidade de conhecer as questões relacionadas à economia  em propriedades  rurais,que tem como mão de obra, essencialmente, o núcleo familiar, envolvendo diversos tópicos. Assim, destacam e valorizam as  discussões em forma de painel, minicursos, encontros paralelos entre membros governamentais, pesquisadores e instituições dos países membros. Para os organizadores, representa uma oportunidade de conhecer o estágio de desenvolvimento do agronegócio desses países e potencializar futuras políticas de cooperação agrícola, formação de técnicos e tecnológicos, convênio institucional, intensificação diplomáticas, intercâmbios setoriais, mobilidade internacional entre os países.  E assim,  o fortalecimento da CPLP com um espaço possível para o desenvolvimento econômico, social e institucional entre os países membros. O Campus Júlio de Castilhos é um dos apoiadores do evento.