Página inicial > Júlio de Castilhos > Carine Manfio faz palestra sobre docência conectada
Notícias Júlio de Castilhos

Carine Manfio faz palestra sobre docência conectada

Publicado em Terça, 08 de Agosto de 2017, 21h03 | por Gabinete JC | Voltar à página anterior

A VII edição da Jornada de Educação e Cultura  Afro-brasileira e Indígena e V, do Curso de Educação Inclusiva e diversidade teve sua abertura oficial, ontem, dia 07, na sociedade Cultural e Recreativa José do Patrocínio. O coordenador do evento, porfessor Dr. Aristeu da Rocha falou da importância da formação continuada para os docentes das redes privada, municipal, estadual e federal e as repercussões das temáticas da sociedade contemporânea: história e cultura afro-brasileira e indígena, inclusão, gênero e educação ambiental na formação dos licenciandos. O diretor geral Rodrigo Carlotto destacou a relevância de eventos como este para a integração com a comunidade e a solidificação dos esforços para " contribuir com a formação integral do cidadão e no desenvolvimento sustentável da região".

A professora Carine Manfio, do Iffar/Campus São Borja, abriu os trabalhos da noite  com o tema Docência conectada: a humanização das tecnologias na formação de professores. Após a palestra, os participantes organizaram-se em grupos para discussões e relatos sobre tecnologias e metodologias utilizadas em suas práticas docentes.