Página inicial > Júlio de Castilhos > Abertas inscrições para simulado na Plataforma Hora do Enem
Notícias Júlio de Castilhos

Abertas inscrições para simulado na Plataforma Hora do Enem

Publicado em Terça, 19 de Abril de 2016, 09h47 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Os estudantes das instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica do último ano do ensino médio podem participar do primeiro simulado on-line na Plataforma Hora Enem, no dia 30 de abril. Caso o estudante não tenha computador próprio para realizar o simulado, ele tem até esta sexta-feira,15/4, para fazer a inscrição e informar a necessidade de espaço físico para a realização da prova. Serão disponibilizados computadores nos institutos federais, nas universidades, em escolas particulares, comunitárias e estaduais de ensino médio. Alunos que possuem acesso a computador podem se cadastrar posteriormente.

A Plataforma Hora do Enem foi discutida na 62ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), nesta quarta-feira, 13/4. O Pleno recebeu representantes da Associação de Comunicação Roquette Pinto, gestora da TV Escola, canal de televisão do Ministério da Educação (MEC), que divulgaram o projeto.

Para a diretora-geral da Roquette Pinto, Mônica Franco, é importante os alunos fazerem o cadastro na plataforma e participarem do simulado on-line. "Com o resultado das provas teremos um diagnóstico, uma análise do desempenho e, com isso, o estudante poderá elaborar um plano de estudos personalizado".

Simulado: A primeira prova terá 20 questões por área de conhecimento, com o total de 80 questões cada uma, sem redação. Ao iniciar o simulado, o estudante é obrigado a finalizar a prova. O resultado de desempenho saíra automaticamente, comparando a nota com o curso e a instituição de preferência. A intenção é oferecer uma experiência parecida com a do dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

TV Escola : O programa Hora do Enem, da TV Escola, contará com a colaboração dos docentes dos institutos federais, dos Centros Federais de Educação Tecnológica (Cefet's) e do Colégio Pedro II na produção de conteúdo, cujo material também será disponibilizado na Plataforma Hora do Enem e no MECFlix.

Acesse aqui a Plataforma Hora do Enem para se cadastrar.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Conif