Página inicial > Júlio de Castilhos > Certificação dos Cursos FIC Padeiro Modalidade PRONATEC turmas de Júlio de Castilhos e Tupanciretã
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 18 de Abril de 2016, 16h24 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Na noite de 11 de março ocorreu no Anfiteatro do Campus a entrega dos certificado de conclusão do Curso de Padeiro do PRONATEC. Os cursos foram ofertados em parceria do IF Farroupilha Campus de Júlio de Castilhos com os Centros de Referência de Assistência Social dos municípios de Júlio de Castilhos e Tupanciretã. Estiveram presentes o diretor geral do Campus Júlio de Castilhos, a secretaria de Educação, Cultura e Turismo de Júlio de Júlio de Castilhos, Jaqueline Trentim Machado, o secretario de Meio Ambiente de Tupanciretã, Luiz Afonso Costa, a diretora de ensino, Silvia Montagner, a coordenadora do PRONATEC NO Campus Júlio de Castilhos, Carla Bertagnolli além de outras autoridades, professores e familiares.

Na oportunidade foram certificados 15 alunos de Tupanciretã e 14 alunos de Júlio de Castilhos que estão capacitados a atuar no mercado de trabalho, trabalhando com a produção de pães, massas, pizzas e salgados, tanto de forma artesanal, quanto industrial.

O curso teve 200 horas de duração, onde os alunos tiveram aulas teóricas e práticas de tecnologia de farinha e panificação, tecnologia de pães e massas, tecnologia de bolos e biscoitos, além de disciplinas relacionadas a boas práticas de fabricação, relacionamento interpessoal e ética e cidadania.