Página inicial > Júlio de Castilhos > Programação do Mês da Mulher tem início nesta quarta-feira (06)
Notícias Júlio de Castilhos

Programação do Mês da Mulher tem início nesta quarta-feira (06)

Publicado em Terça, 05 de Março de 2024, 21h49 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

A abertura será com um café colonial. A programação continua até o dia 19 de março

1.png

As atividades do Mês da Mulher têm início nesta quarta-feira, 06 de março com um café colonial, às 15h30min no refeitório. Para participar é necessário adquirir um convite.

No dia 12 de março, às 9h40min, acontece a exibição do filme “As sufragistas” no Auditório do Prédio Administrativo e no Auditório do Prédio A. As turmas serão direcionadas pelos/as professores/as, para que todos/as fiquem bem acomodados/as para a atividade.

Já no dia 13 de março são duas atividades: às 14h no Auditório do Prédio A, ocorre o círculo de construção de paz entre mulheres, com a coordenação de Raquel Audrei Padilha e Jaciara Janke; às 19h30min acontece a palestra Mulheres na Ciência, com a professora Kadigia Faccin da Fundação Dom Cabral no Auditório do Prédio Administrativo e no Auditório do Prédio A. Ambas as atividades são abertas a toda comunidade acadêmica.

Em 19 de março acontece o Fórum de Debates Dia da Mulher – Desdobramentos, às 09h40min na Sala de Vidro.

Durante o mês de março acontecem rodas de conversa sobre os tipos de violência contra a mulher, com os/as estudantes. As datas para cada turma podem ser conferidas junto aos/às professores/as.

As atividades do Mês da Mulher são organizadas pelo Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual (Nugedis) em parceria com a Direção de Ensino, Projeto Feira Dando Alma ao Alimente, Núcleo de Arte e Cultura (NAC) e Núcleo de Inovação e Tecnologia (NIT).

Texto: Cadiani Lanes Garcez
Imagens: Nugedis-JC