Página inicial > Júlio de Castilhos > Vagas para estudar Inglês e Espanhol no Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

Vagas para estudar Inglês e Espanhol no Campus Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 28 de Fevereiro de 2024, 16h47 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

São 20 vagas para o Inglês I, 06 para o Inglês II e 20 para o Espanhol Básico

iDIOMAS-NOTICIA.png

O Centro de Idiomas do Campus Júlio de Castilhos está com Processo Seletivo aberto para estudantes para os cursos presenciais de extensão de Inglês (1 e 2) e Espanhol Básico. As aulas acontecerão no primeiro semestre de 2024.

As inscrições vão até 07 de março e serão realizadas exclusivamente via internet, por meio dos formulários eletrônicos disponíveis no Anexo I. Cada turma terá formulário específico;

São ofertadas 20 vagas para o Inglês I (aulas nas quartas-feiras à tarde) com professora Mariane Denardin, 06 vagas disponíveis para o Inglês II com professora Ariane Fortes (aulas nas quintas-feiras à tarde) e 20 vagas para o Espanhol Básico com professora Rosane Peixoto (aulas nas quintas-feiras à tarde).

Os/as candidatos/as às vagas para o Nível I dos Cursos de Idiomas do IFFar não realizarão prova de conhecimentos para o ingresso, sendo a seleção realizada por meio de sorteio eletrônico.

O sorteio será público, por meio da plataforma http://proseletivo.iffarroupilha.edu.br/sorteio-inscricoes/, transmitido ao vivo na página do Youtube da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) do IFFar e realizado no dia 11 de março de 2024, às 14h.

A lista dos/as estudantes sorteados/as incluirá todos os nomes inscritos, no entanto, somente os vinte primeiros poderão efetivar sua matrícula, conforme cronograma (Item 7), os demais serão incluídos na lista de suplentes.

Os/as candidatos/as às vagas para o Nível II ou III dos Cursos de Idiomas do IFFar, que concluíram o Nível I ou II (respectivamente), com certificação, terão sua vaga reservada. Estes/as deverão realizar a inscrição via formulário. No entanto, não participarão do sorteio, considerando que sua vaga já está reservada.

Já os/as candidatos/as às vagas para o Nível II ou III que não realizaram ou não concluíram o Nível I ou II dos Centros de Idiomas do IFFar e possuem conhecimento da língua inglesa/espanhola deverão realizar teste de nivelamento na data constante no cronograma (Item 7). Portanto, o teste de nivelamento será obrigatório àqueles/as que desejam concorrer a uma vaga e tem por objetivos avaliar o nível de proficiência e os conhecimentos dos/as candidatos/as e definir se estão aptos a ingressar no Nível II ou III, caso tenham sido sorteados/as.

Mais informações e acesso ao formulário de inscrição estão disponíveis no Edital nº 067/2024 - Processo Seletivo de Estudantes para os Centros de Idiomas do Núcleo de Ações Internacionais (NAI) do IFFar.

Texto e imagens: Cadiani Lanes Garcez
Assessoria de Comunicação do IFFar - Campus Júlio de Castilhos