Página inicial > Júlio de Castilhos > Abertas 6 mil vagas para quatro cursos de qualificação profissional no IFFar
Notícias Júlio de Castilhos

Abertas 6 mil vagas para quatro cursos de qualificação profissional no IFFar

Publicado em Sábado, 02 de Setembro de 2023, 18h22 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Os cursos são gratuitos e à distância. As inscrições vão até 10 de setembro pelo link

Notícia Fic IFFar 2023 - JC_abertas.png

Edital nº 343/2023 seleciona estudantes para cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) oferecidos pelo IFFar. São cursos de capacitação, qualificação, formação e aperfeiçoamento 100% gratuitos. Os cursos exigem a 5ª série ou ensino fundamental completo (veja a lista abaixo).

No ato da inscrição, o/a candidato/a deverá selecionar o campus ofertante e um único curso de acordo com o edital. No caso de inscrição em mais de um curso, será validada a última inscrição realizada.

A seleção da chamada pública será por ordem de inscrição, por campus ofertante e por curso e a matrícula será feita automaticamente pelo IFFar. A lista com os nomes dos classificados será divulgada em 14 de setembro. O início dos cursos está previsto para a segunda quinzena de setembro de 2023.

Os cursos são realizados totalmente online e não tem acompanhamento de tutor ou professor. Isso significa que o estudante tem autonomia para gerenciar o tempo de estudo, acessando materiais e conteúdos de acordo com o seu ritmo.

As vagas são para os cursos de Assistente Administrativo, Microempreendedor Individual, Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais e Programador de Dispositivos Móveis. As inscrições são gratuitas, vão até 10 de setembro e devem ser realizadas pela internet, através deste link.

Saiba mais sobre os cursos disponíveis

Assistente Administrativo

Carga horária: 160h

Descrição: Executa processos administrativos e atividades de apoio em recursos humanos, finanças, produção, logística e vendas. Atende fornecedores e clientes. Fornece e recebe informações sobre produtos e serviços. Trata documentos variados.

Microempreendedor Individual

Carga horária: 160h

Descrição: Empreende e identifica características empreendedoras necessárias ao sucesso de um pequeno negócio. Desenvolve um modelo de negócios. Conhece técnicas de negociação. Compreende e utiliza o controle de caixa no dia a dia empresarial e domina o processo de formação de preços. Conhece os tributos relacionados aos pequenos negócios e os benefícios a que tem direito. Gerencia um pequeno negócio.

Escolaridade mínima: 5ª série do Ensino Fundamental completa.

Produtor de Plantas Aromáticas e Medicinais

Carga horária: 200h

Descrição: Planeja, implanta e monitora unidades de produção de plantas medicinais, aromáticas e condimentares. Prepara o solo e substrato para plantio. Propaga espécies e realiza manejo e tratamentos fitossanitários na produção. Colhe e aplica técnicas de beneficiamento. Auxilia na comercialização da produção.

Programador de Dispositivos Móveis

Carga horária: 200h

Descrição: Codifica, desenvolve e realiza manutenção de programas para dispositivos móveis. Implementa rotinas especificadas em projetos e documenta etapas do processo.

Com informações da Secom do IFFar