Página inicial > Júlio de Castilhos > Semana Acadêmica da Gestão do Agronegócio destacou importância das Carreiras de Gestão no Setor do Agronegócio
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Terça, 29 de Agosto de 2023, 10h36 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Evento ocorreu entre os dias 15 e 17 de agosto

WhatsApp Image 2023-08-25 at 15.59.43.jpeg

O evento foi um sucesso de público, tendo as inscrições encerradas uma semana antes da Semana Acadêmica, que teve transmissão online realizada pelo site Galera na Net.

Trazemos um olhar dos/as participantes do evento. A professora Rosângela Soares destacou que a 1ª Semana Acadêmica do curso de Gestão do Agronegócio trouxe à atenção a vitalidade desse setor. A palestra de Caio Vianna, presidente da Cotrijuc e da CCGL, ressaltou o valor humano no desenvolvimento do agronegócio e a necessidade de sólidas práticas de gestão para evitar perdas de oportunidades lucrativas. Vianna enfatizou a importância do planejamento para assegurar a estabilidade da produção, independentemente de fatores externos. O palestrante a também compartilhou informações sobre a posição global do Brasil nas exportações do setor primário e compartilhou sua trajetória até a presidência da Cotrijuc.

A docente ressaltou que a palestra abordou aspectos técnicos da produção agrícola, incluindo manejo do solo, além de destacar o papel das tecnologias digitais no crescimento agrícola, exemplificado pelo aplicativo Smatcoop da CCGL.

O professor Ricardo Schons falou sobre o segundo dia do evento. Felipe da Rosa, egresso do curso, discorreu sobre carreiras e oportunidades no agronegócio, enfatizando a importância do planejamento, da resiliência e da determinação para o crescimento profissional nesse setor. A palestra trouxe perspectivas valiosas para os estudantes, destacando a formação aliada à ambição como fatores cruciais para o sucesso na área.

Na mesma noite, o estudante Alexandre Matias discorreu da participação de Maicon Buzzati, Head de Inovação da Cotrijuc, adicionou uma dimensão tecnológica à semana acadêmica. Buzzati abordou temas como drones, inteligência artificial e criação de moedas eletrônicas, defendendo a necessidade de adaptação profissional para a utilização eficaz dessas tecnologias.

A última noite contou com um painel de debates, que reuniu egressos e profissionais do mercado, como Cristian Dias da Agro Raiz, Elbio Cavalheiro da Cvale e Felipe Michelon da BASF, para discutir experiências e oportunidades de crescimento no agronegócio. Alexandre destacou que a sustentabilidade e a perseverança acadêmica foram ressaltadas como pilares essenciais para alcançar os objetivos na carreira do agronegócio.

O estudante disse ainda que a 1ª Semana Acadêmica do curso de Gestão do Agronegócio foi um evento marcante, demonstrando a relevância do setor, a importância da gestão eficaz e as oportunidades promissoras para os estudantes interessados em construir carreiras nesse campo dinâmico e essencial para o Agronegócio.