Página inicial > Júlio de Castilhos > Equipes do Campus Júlio de Castilhos rumo a Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB)
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Sexta, 25 de Agosto de 2023, 14h27 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

A final da Olimpíada acontece na Universidade de Campinas (Unicamp) nos dias 26 e 27 de agosto

Imagem do WhatsApp de 2023-08-25 à(s) 06.52.18.jpg

As duas equipes do IFFar – Campus Júlio de Castilhos estão indo para Campinas para participar da final da 15ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Os professores de história do IFFar, Ênio Grigio e Hermes Uberti estão acompanhando os/as estudantes além da diretora de ensino do campus Júlio de Castilhos, Sílvia Montagner.

As equipes finalistas são formadas pelos/as estudantes:

Mateus Nascimento de Oliveira (INFO 3A)

Rafhaela Rodrigues Guilhermano (INFO 3A)

Luis Miguel Quevedo Teixeira (INFO 3B)

Talia da Silva Bosi (INFO 3B)

Vitor Ilois Machado (INFO 3B)

Yasmin de Lima Medeiros (INFO 3B)

Sobre a ONBH

A ONHB é uma olimpíada científica realizada por meio de equipes (3 estudantes) e com fases semanais eliminatórias. São seis fases online e a fase final presencial (Campinas/SP).

A Olimpíada começou com 30 mil equipes. Na 5ª fase foram apenas 3 mil, e se classificaram para a final 340 equipes. No Rio Grande do Sul eram 916 equipes, na 5ª foram 41 equipes (23 do IFFar – 21 do campus Júlio de Castilhos e 2 do Campus São Vicente do Sul). Na final apenas seis (6) equipes são do estado, dessas duas (2) são do Campus Júlio de Castilhos.