Página inicial > Júlio de Castilhos > Defesas de Projetos de Trabalhos de Conclusão de Curso de Administração/IFFAR JC
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 13 de Julho de 2023, 14h55 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

ADM-defesa de projetos-JC2023.png

Nos dias 19 e 20 de junho de 2023 ocorreram as apresentações dos Projetos de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC I) do curso de Bacharelado em Administração, vinculado ao Eixo de Gestão e Negócios do Instituto Federal Farroupilha - Campus Júlio de Castilhos.

As bancas de avaliação foram compostas por professores vinculados ao curso de Administração do Campus de Júlio de Castilhos e por três professores externos vinculados à Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), que puderam contribuir para o desenvolvimento de trabalhos de diversas áreas da administração.

No total foram apresentados 24 Projetos de Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC I). Na área de gestão de pessoas, os acadêmicos abordaram temáticas como inteligência emocional, satisfação, motivação, qualidade de vida e bem-estar no trabalho. Na área de finanças, as propostas de trabalho foram com relação ao perfil financeiro, nível de alfabetização financeira, bem-estar financeiro e falência. Na área de marketing, emergiram assuntos como marketing digital e de relacionamento, implementação de e-commerce. Ainda, foram tratadas temáticas da área de logística reversa e transporte ferroviário, gestão de recursos tecnológicos e inovação tecnológica, gestão estratégica, educação empreendedora, direto à saúde e empresarial e sustentabilidade.

Além disso, foram apresentados dos Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC II) com pesquisas realizadas sobre ferramentas virtuais para o processo recrutamento e seleção e satisfação e fidelização de clientes.

Texto da professora Talita Posser