Página inicial > Júlio de Castilhos > Duas atividades marcam o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ no Campus Júlio de Castilhos
Notícias Júlio de Castilhos

Duas atividades marcam o Mês do Orgulho LGBTQIAPN+ no Campus Júlio de Castilhos

Publicado em Terça, 27 de Junho de 2023, 17h22 | por Ascom Júlio de Castilhos | Voltar à página anterior

Os temas foram saúde mental e relacionamento familiar na população LGBTQIAPN+ e expectativas, carreiras e mercado de trabalho

Ativ-nugedis - 1 - capa.jpg

No último dia 23 de junho, o Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual do Campus Júlio de Castilhos em parceria com a Clínica Psicológica Lilielbe e o projeto Literatura no Ar promoveu uma roda de conversa no turno da tarde com o tem “Saúde mental e relacionamento familiar na população LGBTQIAPN+ e outra no turno da noite,com o tema “Expectativas, Carreiras e Mercado de Trabalho”.

Os/as convidados/as Jaciara Grasiele Janke de Freitas, Mauricio Zeferino Krauspenhar Medeiros e Paula Giovana Pereira dos Santos têm suas atuações voltadas ao público LGBTQIAPN+ e proporcionaram um momento de diálogo e troca de experiências com os/as estudantes. Durante sua fala no turno da tarde, Mauricio destacou que muitas vezes os/as amigos/as se tornam a família dos LGBTQIAPN+, servindo de rede de apoio, já que suas famílias de origem nem sempre os acolhem. Os/as alunos/as contaram de suas vivências, dificuldades enfrentadas dentro de casa e do apoio recebido.

À noite, o mercado de trabalho foi o tema. A necessidade da população LGBTQIAPN+ se qualificar mais para conseguir uma vaga de trabalho, assim como acontece com as mulheres e outros grupos minoritários foi destaque. Neste momento, estudantes compartilharam suas experiências, de amigos/as, familiares e de como em cidades pequenas pode ser ainda mais difícil.