Página inicial > Júlio de Castilhos > Campus Júlio de Castilhos tem 21 equipes na fase semifinal da Olimpíada Nacional em História do Brasil
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quarta, 07 de Junho de 2023, 21h56 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Nesta semana e na seguinte acontecem a 5ª e a 6ª fase, que caracterizam a semifinal da Olimpíada

capa_olimpiada_de_história-2023-06-07 à(s) 19.15.03.jpg

O Campus Júlio de Castilhos está participando da Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB). Nesta semana ocorre a 5ª fase e nela é produzida a chamada “Grande Tarefa da ONHB”. Na tarefa deste ano, os/as participantes devem produzir um plano de aula sobre “A questão indígena no Brasil” com imagens e textos explicativos em 16 slides.

O professor Ênio Grigio falou sobre os números da ONHB. A Olimpíada começou com 30 mil equipes e nesta 5ª fase ficaram apenas 3 mil. No Rio Grande do Sul eram 916 equipes e restam 41 equipes, dessas 23 são do IFFar – 21 do campus Júlio de Castilhos e 2 do Campus São Vicente do Sul.

“Temos mais equipes classificadas no campus que todo o estado do Paraná – só para ficarmos em um estado populacional e territorialmente parecido”, disse o docente. Ele ainda ressaltou que tudo isso é resultado do empenho e do esforço dos/as estudantes e das discussões semanais realizadas pelos professores/as e alunos/as da instituição, foi um trabalho multicampi.

Sobre a ONHB

A ONHB é uma olimpíada científica realizada por meio de equipes (3 estudantes) e com fases semanais eliminatórias. São seis fases online e a fase final presencial (Campinas/SP).