Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas participam da II Semana do Meio Ambiente em Pinhal Grande
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Segunda, 05 de Junho de 2023, 16h12 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

No dia 1º de junho de 2023, os/as estudantes da turma 8 do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do IFFar - Campus Júlio de Castilhos marcaram presença na Escola Municipal de Ensino Fundamental José Rubin Filho.

1 - capa - feira de ciências - 2023.jpeg

Os/as alunos/as do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas foram convidados para participar do evento pela egressa do Curso, professora Marina Somavilla Manfio, que é docente do município de Pinhal Grande, uma das responsáveis pela organização do evento junto com sua colega, professora Ana Dionara Binotto Manfio. Os/as estudantes da turma 8 foram acompanhados pelos professores Anderson Saldanha Bueno e Rodrigo König. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades locais, incluindo o prefeito do município, Lucas Michelon e do Diretor Geral do Campus Júlio de Castilhos, Rodrigo Carvalho Carlotto.

A turma 8 fez um Jardim Sensorial, com o objetivo de promover a percepção do meio ambiente por meio dos sentidos humanos. Os/as alunos/as da Escola José Rubin Filho participaram de atividades lúdicas que estimularam a percepção ambiental, explorando a visão, audição, paladar, olfato e tato.

A atividade foi desenvolvida no âmbito da disciplina de Prática enquanto Componente Curricular, ministrada pela professora Fernanda Saccomori, que abordou o tema "Meio Ambiente". Durante a disciplina, os/as estudantes formaram grupos para elaborar atividades específicas relacionadas a cada um dos sentidos. No evento, os/as acadêmicos/as Alisson da Silva Barros, Anna Carolina Machado de Lima, Daiane Fagan Rossato, Débora Joaquina Soares Duarte, Elizandra Belo Brum, Karen Santos Facco, Lavinya Oliveira da Luz, Lilian Gorete Ferraz de Abreu, Paola Gonçalves da Silva e Renato Pires Fernandes aplicaram as atividades, proporcionando aos/às participantes uma experiência enriquecedora.

O professor Anderson destaca que a participação da turma 8 do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas foi muito bem recebida pelos organizadores e participantes do evento. “Além de contribuir para a conscientização dos alunos, essa interação entre o IFFar - Campus Júlio de Castilhos e a comunidade de Pinhal Grande fortaleceu os laços entre a instituição de ensino e a sociedade, incentivando ações sustentáveis e a preservação ambiental”, ressalta o docente.