Página inicial > Júlio de Castilhos > Estudantes do Agronegócio promovem evento com a participação de Elbio Cavalheiro Costa
Notícias Júlio de Castilhos

Publicado em Quinta, 11 de Mai de 2023, 10h20 | por Secretaria de Comunicação | Voltar à página anterior

Elbio é egresso da Tecnologia em Agronegócio do IFFar

turma 11Agron.jpegNa sexta-feira (05 de maio), aconteceu uma roda de conversa com subgerente da Cooperativa CVALE, Elbio Cavalheiro Costa. Ele falou sobre sua história e o que faz um gestor do agronegócio, compartilhou sua trajetória profissional e os desafios que enfrentou ao longo do caminho. Ele destacou a importância do conhecimento teórico e prático para o sucesso na carreira e ressaltou a necessidade de estar sempre atualizado com as mudanças no mercado.

Estiveram presentes estudantes das turmas de Agronegócio e Técnico em Comércio, professores/as e técnicos/as administrativos/as. Os/as participantes tiveram a oportunidade de aprender com a experiência do profissional, fazer perguntas sobre a área de gestão de agronegócios e como se preparar e ingressar na área.

Os/as estudantes veem como muito positivo que existam esforços para estimular a aprendizagem e a colaboração em um setor tão crucial como o do Agronegócio. A realização de eventos que congregam estudantes e profissionais representam uma oportunidade valiosa para partilhar conhecimentos, aprender com as experiências uns dos outros e estabelecer conexões que poderão ser úteis no decorrer da trajetória profissional.

A atividade teve o apoio da professora Rosângela Soares, que ressaltou que a palestra foi uma grande oportunidade para os estudantes tirarem as suas dúvidas, medos e o que o mercado busca de um gestor, assim ampliando seus conhecimentos.

Na segunda parte do evento foi apresentado o Diretório Acadêmico da Gestão do Agronegócio. O D.A. é uma organização estudantil que tem como objetivo promover atividades acadêmicas, culturais e sociais, bem como representar os interesses dos/as estudantes perante a instituição.

Atualmente o Diretório é composto por Alexandre Matias Telles, Ana Vitória Roos de Anastácio, Maria Eduarda Sattes, Milene Venturini Matuoso, Cassiane da silva Luiz, Emily Joselaine Dutra de Paula, Luan Vanes França, Beatriz Cassia de Mello e Cleiton Oliveira Rocha, que foram eleitos/as democraticamente pelos seus pares e trabalham de forma voluntária para desenvolver atividades que possam complementar a formação acadêmica dos/as estudantes.

O presidente do D.A., Alexandre, destacou que essas atividades são essenciais para a formação integral dos/as estudantes, pois permitem que eles tenham contato com profissionais experientes no mercado de trabalho, conheçam novas tecnologias e práticas inovadoras, desenvolvam habilidades de liderança, trabalho em equipe, comunicação e empreendedorismo.

Com informações de Cassio Maidana, Jean Carlos, Luan França, Micael Eljarboa  (estudantes do curso de Agronegócios)